segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pergunta:

Cesar Mikio cesar_mikio@yahoo.com.br
Boa tarde Rogério.

Vi no blog da oggp um post seu falando que fez um shape com descascado de marfim, me interessei pelo seu trabalho. Poderia me tirar algumas duvidas?
A colagem das camadas do descascado foi feita com a resina?
Vc cruzou as fibras da madeira? (uma folha com as fibras no sentido vertical e a outra no sentido horizontal).
Quantas camadas usou para ter uma boa resistência? (Pretendo fazer um shape com aproximadamente 1,10 metro).
Se puder enviar as fotos ajudaria muito.
Desde ja agradeço a atenção.

Vlw
Abrass

Resposta:

Rogerio risaque75@gmail.com

Opa cara desculpa a demora, fiz o shape sim, e ficou melhor do que eu esperava. Então usei uma resina flexivel para colar as folhas .
O sentido das fibras eh importante por causa do descascado rasgar facil, isso evita do shape quebrar com facilidade. Vc esta fazendo certinho o cruzamento da fibras, mas comece com o sentido horizontal ok! De tail a nose.
As camadas depende do tamanho fiz o meu com 90cm e 7 camadas ficou otimo e bem flexivel, mas vc pode adicionar mais 2 pra reforçar. Sendo 1 de cada lado e sempre terminar no sentido horizontal das fibras de tail a nose.
Cara eu perdi as fotos que fiz, e ainda não consegui recupera-las.

2 comentários:

  1. Ola. Boa tarde. Estou começando a fabricar shape de longboard. A lamina de marfim seria a melhor pra utilizar. Pelo menos no começo prs eu ir acertando os moldes e depois ir trocando a lamina conforme vou aperfeiçoando no shape. Toda dica seria bem Vinda. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Meu email e. phdesouzasilva@gmail.com

    ResponderExcluir